Beatleteca 05 - The Beatles, a história por trás de todas as canções (Steve Turner)



por Waldir Dinoá 

Seguimos com nossa série especial onde comento sobre aquela que eu considero a biblioteca básica, em língua portuguesa, quando o assunto é Beatles.

Com vocês, os 22 livros, em português, indispensáveis na biblioteca de qualquer fã dos Beatles.



05/22 THE BEATLES, A HISTÓRIA POR TRÁS DE TODAS AS CANÇÕES - Steve Turner (2009) (383 págs)

Que tal olhar para o desenho que inspirou John Lennon a compor Lucy in The Sky With Diamonds? Ou saber como a esposa de Ivan Vaughan (o rapaz que, em 1957, apresentou o jovem Lennon ao mais jovem ainda Paul McCartney) ajudou Paul com o título e algumas frases em Francês da famosa Michelle, lançada em 1965?

Essas e todas as histórias, fatos e curiosidades estão em A História por Trás de Todas as Canções (A Hard Day´s Write), livro escrito por Steve Turner e que mergulha nas origens de cada uma das músicas escritas e gravadas oficialmente pelos integrantes dos Beatles. O livro, em formato pequeno, papel glossy e diversas fotos e ilustrações é bem apresentado e organizado. Uma delícia de ler e manusear.

Penetrar na mente de artistas geniais e inspirados como os Beatles é como fazer parte do seu processo criativo. Descobrimos como algumas ideias corriqueiras e cotidianas se transformam, de forma desconcertante, em clássicos amados e reverenciados por todos. Um recorte de jornal, um desenho escolar, um cartaz de circo ou uma passagem do Livro Tibetano dos Mortos, tudo poderia se transformar numa canção, pelas mãos e mentes dos Beatles.

O próprio processo de gravação e de absorção das estéticas musicais e estilos pelos quais a banda se interessava também faz parte do olhar agudo de Turner.



Este livro passou por uma atualização em 2015, após ser revisado e ampliado. Esta atualização saiu no Brasil como The Beatles - Todas as Músicas, Todas as Letras, Todas as Histórias (352 págs). Como o título mesmo diz, inclui, desta vez, as letras das músicas. Livro de cabeceira de qualquer beatlemaníaco que se preze.

ONDE COMPRAR: 


Com preços variando de R$39,90 (usado) a R$89,00 (novo), separamos um link com várias opções de sites onde você encontra o livro para comprar. Só clicar no botão abaixo: 








Comentários

  1. Only 4 members (0.9%) reported buying loot packing containers in order to to} make money by ‘cashing out’ the issues that they get within the loot packing containers themselves. Progression within the sport is extraordinarily sluggish with out loot packing containers. I actually have} been half in} this sport for 9 months and have usually only seen a marked progression towards of|in direction of} end sport builds after buying and opening 우리카지노 loot packing containers. The 19.2% of members reported that the rationale they purchase loot packing containers is to gain objects or characters.

    ResponderExcluir

Postar um comentário