Pular para o conteúdo principal

Sugestões de Páginas

Nesta página você encontra os links de outros sites, blogs, fanpages e instagram que exploram o universo beatlemaníaco!


SITES 
Portal Beatles Brasil - https://portalbeatlesbrasil.com.br - Maior portal sobre os Beatles em português
Canal dos Beatles - https://canaldosbeatles.wordpress.com - Uma excelente fonte de informações sobre os FabFour e que possui
atualizações diárias em suas redes sociais. 
Beatles Home Page - https://www.beatleshp.com/ - embora não tenha atualizações desde 2011, é uma página que trás tópicos 
resumidos sobre a história dos Beatles e pode ser um bom portal de entrada para os beatlemaníacos iniciantes.
Beatles Shop - https://www.thebeatlesshop.com.br/ - Um site com centenas de produtos disponíveis. Um shopping virtual para os Beatlemaníacos.
Diário dos Beatles - https://diariodosbeatles.blogspot.com/ - Blog recheado de matérias com curiosidades sobre a história dos Beatles

INSTAGRAM
Canal dos Beatles - @canaldosbeatles -  atualizações diárias com curiosidades e promoções
The Beatles Covers - @thebeatlescovers - perfil interessantíssimo e com atualizações que reúne versões covers dos Beatles
tocadas por artistas profissionais e amadores do mundo inteiro
Sgt Folker - @sgtfolker - perfil do projeto Sgt Folker que toca Beatles em uma roupagem Folk inovadora, além de oferecer atualizações
com seções de curiosidades sobre a música e história dos Fab4
Portal Beatles Brasil - @portalbeatlesbrasil - atualizações diárias do maior portal brasileiro da beatlemania.

YOU TUBE:
Beatles School - https://www.youtube.com/baldxbeatle - Canal do beatlemaníaco Gilvan que trás vídeos semanais com muita história, curiosidades e informações sobre a trajetória dos Beatles e a carreira solo dos integrantes.

Alvaro Ortega - https://www.youtube.com/aalvarortega - Nesse canal você encontra interessantíssimos cartoons representando de forma muito bem humorada episódios da carreira dos Beatles. O canal não é inteiramente dedicado aos Beatles, mas os cartoons sobre a banda são fantásticos.

(se quiser ter seu site, canal ou rede social divulgado aqui, envie-nos uma mensagem na caixa de comentários abaixo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Beatles Cartoon: Como os Beatles viraram desenho animado?

Por Alysson de Almeida.
Três anos antes de embarcarem na animação psicodélica Yellow Submarine, nossos heróis de Liverpool se tornaram estrelas de uma série de animação, no estilo Saturday Morning Cartoon, em 23 de setembro de 1965, pela rede de televisão ABC. No auge da Beatlemania, foram produzidos uma série de 39 episódios de meia hora de desenhos animados que, desde a estreia, quebrou todos os recordes de audiência do canal. Totalmente inusitado para época, por se tratar de um horário dedicado ao público infantil.
A série consistia em pequenas histórias animadas que se destinavam essencialmente a criar a ilustração visual das músicas dos Beatles que eram tocadas na íntegra e, a cada episódio, o título de uma das músicas seria o tema do episódio. Além disso, havia também sequências de karaokê com imagens mais simples, com legendas complementando as letras inteiras de determinadas músicas.
Os próprios membros da banda não tinham nada a ver com a produção da série além do uso de suas gr…

"Se os Beatles tivessem voltado poderia ter sido ruim" - Entrevista com Gilvan Moura (The Beatles School)

Recentemente o Beatlelogias bateu um papo com Gilvan Moura, um dos grandes destaques da beatlemania brasileira atualmente. Com o "The Beatles School", seu canal no YouTube, Gilvan já ultrapassou os 25 mil inscritos e conquistou em pouco tempo um público cativo que, assim como nós do Beatlelogias, tá sempre ligado nos temas divertidos, intrigantes e incomuns que o também professor de inglês apresenta em seu canal dedicado 100% aos Fab4.

Bom, chega de enrolação e  usando uma expressão oriunda da terrinha do nosso conterrâneo mineiro, vamos ao "nosso dedinho de prosa"....
Gilvan, apesar de ser extremamente didático, a pegada de bom humor nos seus vídeos faz com que o seu canal seja diferente de tantos outros sobre os Beatles. Na sua opinião, esse é o caminho para 'vender' os Fab Four para essa molecada de hoje? Gilvan Moura (The Beatles School): Eu creio que não, porque eu acho que isso é uma coisa mais minha, esse bom humor. Se eu for fazer uma coisa muito séria…

Crônica 2 - "Toca Raunchy, George"

Liverpool, 06 de fevereiro de 1958.

Querido diário,

Hoje fui com as meninas da escola assistir ao meu primeiro show de Rock and Roll... The Quarrymen no Wilson Hall em Garston.
Os discos do Elvis que irritavam meus pais já não eram mais suficientes para saciar o meu vício. Ainda mais sabendo que Liverpool tinha bandas de rock que tocavam regularmente há mais de um ano. Eu tinha que ver de perto! Mas, eu, Peggy Smith, com apenas 15 aninhos não era 'adulta' o suficiente para poder estar rodeada de cabeludos, ouvindo aquela música do diabo... Ainda posso ouvir minha mãe dizendo essas palavras! Então, falei para os meus pais que iria dormir na casa de uma amiga, Martha Quinn, para estudarmos para a prova de aritmética do dia seguinte. Martha, era filha de mãe solteira, pois o pai havia morrido na guerra. A mãe dela, Gladys, era enfermeira no turno da noite no Hospital Wolton, na Rice Lane.  Oportunidade perfeita para irmos ao show. Pegamos o ônibus até Lowbridge Court e de lá fomos a pé…