Pular para o conteúdo principal

Sugestões de Páginas

Nesta página você encontra os links de outros sites, blogs, fanpages e instagram que exploram o universo beatlemaníaco!


SITES 
Portal Beatles Brasil - https://portalbeatlesbrasil.com.br - Maior portal sobre os Beatles em português
Canal dos Beatles - https://canaldosbeatles.wordpress.com - Uma excelente fonte de informações sobre os FabFour e que possui
atualizações diárias em suas redes sociais. 
Beatles Home Page - https://www.beatleshp.com/ - embora não tenha atualizações desde 2011, é uma página que trás tópicos 
resumidos sobre a história dos Beatles e pode ser um bom portal de entrada para os beatlemaníacos iniciantes.
Beatles Shop - https://www.thebeatlesshop.com.br/ - Um site com centenas de produtos disponíveis. Um shopping virtual para os Beatlemaníacos.
Diário dos Beatles - https://diariodosbeatles.blogspot.com/ - Blog recheado de matérias com curiosidades sobre a história dos Beatles

INSTAGRAM
Canal dos Beatles - @canaldosbeatles -  atualizações diárias com curiosidades e promoções
The Beatles Covers - @thebeatlescovers - perfil interessantíssimo e com atualizações que reúne versões covers dos Beatles
tocadas por artistas profissionais e amadores do mundo inteiro
Sgt Folker - @sgtfolker - perfil do projeto Sgt Folker que toca Beatles em uma roupagem Folk inovadora, além de oferecer atualizações
com seções de curiosidades sobre a música e história dos Fab4
Portal Beatles Brasil - @portalbeatlesbrasil - atualizações diárias do maior portal brasileiro da beatlemania.

YOU TUBE:
Beatles School - https://www.youtube.com/baldxbeatle - Canal do beatlemaníaco Gilvan que trás vídeos semanais com muita história, curiosidades e informações sobre a trajetória dos Beatles e a carreira solo dos integrantes.

Alvaro Ortega - https://www.youtube.com/aalvarortega - Nesse canal você encontra interessantíssimos cartoons representando de forma muito bem humorada episódios da carreira dos Beatles. O canal não é inteiramente dedicado aos Beatles, mas os cartoons sobre a banda são fantásticos.

(se quiser ter seu site, canal ou rede social divulgado aqui, envie-nos uma mensagem na caixa de comentários abaixo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

My Beatles Experience - Os Beatles e o Metal (com Bruno Maia e Fábio Caldeira)

Recentemente o site Collectors Room, um dos mais conceituados portais brasileiros sobre Metal e música em geral, elegeu os álbuns "Trova di Danú" e "Espresso Della Vita: Solare", das bandas Tuatha de Dannan e Maestrick, respectivamente, como 2 dos 50 mais importantes álbuns lançados na história da música pesada brasileira em todos os tempos. Atuantes e relevantes, o Tuatha de Danann e o Maestrick possuem algo em comum com os The Beatles e que os diferencia da imensa maioria das bandas da cena underground atual: a busca pela vanguarda, a reverência à arte em primeiro lugar e a coragem de ousarem experimentar novos elementos em suas músicas. Com qualidades assim em suas músicas, é claro que as duas bandas teriam em suas fileiras de frente beatlemaníacos inveterados e que aqui, no My Beatles Experience, professam todo seu amor e gratidão à influência da obra dos Fab4 em suas carreiras. Confere aí!




Bruno Maia (Tuatha de Danann) "Meu primeiro sentimento em relação ao…

Os Beatles e o Submarino de Metal (Os FabFour e sua importância para a Música Pesada)

- Os FabFour e sua importância para a Música Pesada –


por Leko Soares
Há 50 anos, numa simbólica sexta-feira, 13 de fevereiro de 1970 , vinha à luz o primeiro álbum genuinamente Heavy Metal da história: Black Sabbath, obra-prima da icônica banda banda homônima, forjada nas trevas da cinzenta cidade industrial de Birmingham, na Inglaterra. Aproveitando as comemorações em homenagem ao meio século do nascimento oficial do Heavy Metal, o Beatlelogias preparou a semana especial "Os Beatles no Metal". Durante essa semana vamos abordar as raízes da obra dos Fab4 na gênese da música pesada e a influência de sua obra em bandas e músicos do Metal no mundo, e claro, no Brasil. All aboard!
As pré-concepções da música Beatle e a cena Headbanger
“Os reis do Rock alegrinho” (iê, iê, iê), com letras bobas sobre garotas e o amor livre” é somente uma das muitas generalizações usadas por leigos para rotular a música dos Beatles. Qualquer fã minimamente informado entende que esses pré-conceitos são…

The Beatles Cartoon: Como os Beatles viraram desenho animado?

Por Alysson de Almeida.
Três anos antes de embarcarem na animação psicodélica Yellow Submarine, nossos heróis de Liverpool se tornaram estrelas de uma série de animação, no estilo Saturday Morning Cartoon, em 23 de setembro de 1965, pela rede de televisão ABC. No auge da Beatlemania, foram produzidos uma série de 39 episódios de meia hora de desenhos animados que, desde a estreia, quebrou todos os recordes de audiência do canal. Totalmente inusitado para época, por se tratar de um horário dedicado ao público infantil.
A série consistia em pequenas histórias animadas que se destinavam essencialmente a criar a ilustração visual das músicas dos Beatles que eram tocadas na íntegra e, a cada episódio, o título de uma das músicas seria o tema do episódio. Além disso, havia também sequências de karaokê com imagens mais simples, com legendas complementando as letras inteiras de determinadas músicas.
Os próprios membros da banda não tinham nada a ver com a produção da série além do uso de suas gr…