Beatlelives – guia de lives para beatlemaníacos e afins




por Leko Soares

É meus amigos, como diria o velho trovador, “os tempos estão mudando”. Com a atual pandemia, temos vivido um período de incertezas e indefinições, mas como a vida é uma sucessão de percepções momentâneas, convido vocês a olharmos os acontecimentos atuais com a perspectiva do copo meio cheio.
No mundo da música, vemos emergir o boom das lives e do contato mais próximo do artista com os seus seguidores. É claro que o excesso de possibilidades, nesse momento, nem sempre nos leva às apresentações de melhor qualidade ou que mexa com a gente, de alguma forma. Eu sei que você aí, assim como eu, já sofreu por clicar naquela live no instagram que só tinha você e mais um amigo e aí teve que permanecer até que entrasse mais alguns, né? Pois é, acontece. E é exatamente para evitar essa busca aleatória por entretenimento ao vivo que o Beatlelogias preparou um guia com as melhores lives com temática Beatle, protagonizadas por artistas brasileiros e da América latina.
E aqui cabe um AVISO: Vamos continuar atualizando essa guia com novos artistas e novas lives. Portanto, volte sempre que estiver em busca de novidades. E claro, fique à vontade para nos indicar novos artistas para incluirmos nesse guia.
Então, chega de papo e vamos à lista das ‘beatlelives’ que estão rolando por aí.

Danilo Fiani


O cantor e guitarrista Danilo Fiani é figura conhecida na cena beatle nacional. Já integrou as bandas BlueBeetles e Blackbird e já se apresentou várias vezes no exterior em festivais renomados como a  International Beatleweek, em Liverpool. Danilo integra hoje os projetos “Harrison & McCartney Tribute” e a banda “Pepperband”.
Embora grande especialista no estilo de cantar e tocar de George Harrison, durante a quarentena, o músico já se enveredou pela carreira dos quatro Beatles, criando lives temáticas com repertórios exclusivos das carreiras solo e também da fase Beatles.

Destaque: como não poderia deixar de ser, pela intimidade de Fiani com a obra de George Harrison, indico a trilogia de lives feitas pelo cantor passeando pela obra de Harrison, desde os Beatles até o último álbum Brainwashed, de 2002.

Clique nos links abaixo e confira a trilogia



Live George 1 
Live George 2                             
Live George 3


 
Como assistir às lives?
O artista tem disponibilizado as lives semanais no facebook e instagram. Pra assistí-las, basta seguir seu perfil em uma das redes sociais:


Facebook:
Instagram: 



Beto Neves


Beto Neves é um multi-instrumentista e vocalista. Integrante da banda Beatles Again, de Araraquara/SP,  um dos tributos aos Beatles mais longevos e competentes do país.
O músico já realizou mais de 10 lives desde o início da quarentena, sempre trazendo no setlist um leque incrível do repertório dos Beatles e das carreiras solo. No último sábado, dia 11 de julho, a live celebrando os 80 anos de Ringo, foi transmitida no facebook e You Tube.

Live de Beto Neves celebrando os 80 anos de Ringo

Destaque: Além de uma voz incrível, eu destacaria a grande versatilidade de Beto Neves, seja comandando as lives através do teclado, seu instrumento principal no qual também utiliza muito bem as programações, seja tocando vários outros instrumentos como gaita, violão, ukulele, guitarra etc. Vale e muito sua audiência!


Fique de olho: Nesse sábado, 18 de julho vai rolar uma live do "Beatles Again" com participação da banda "Legends of Rock", formada somente por garotos de 12 anos




Como assistir às lives?

O artista tem disponibilizado as lives semanais no facebook e YouTube. Pra assistí-las, basta seguir seu perfil (ou o perfil do Beatles Again) em uma das redes sociais abaixo.

Redes Sociais de Beto Neves: linktr.ee/betoneves




Mário Vitor


Mário também é outro caso de multi-instrumentista talentoso, além de vocalista. É ex-integrante das bandas BlueBeetles e Túnel do Tempo. Acumula em seu currículo apresentações internacionais dedicadas aos Beatles  desde 2010, como a International Beatleweek, de Liverpool.  Integra os projetos “Pepperband” e  “Harrison & McCartney Tribute” no qual exerce muito bem o papel de McCartney.
As lives do músico, transmitidas no Facebook primam pela execução na íntegra de álbuns icônicos dos Beatles ou das carreiras solo.

Destaque: Meu destaque aqui vai para a voz especialíssima do artista, além do cuidado crescente com a mixagem dos áudios nas transmissões. Como destaque musical, indico fortemente as lives com a execução dos icônicos “Band on the Run” e “Ram” na íntegra, incluindo participações sincronizadas de outros músicos e a mais que especial live em celebração aos 50 anos de “Let it Be”.



Confira as lives nos links abaixo:




Fique de Olho: Nessa sexta-feira, dia 17 de julho, às 19:00, Mário Vitor tocará em sua live a íntegra do álbum "Revolver" dos Beatles. Imperdível!




Como assistir às lives?

O artista tem disponibilizado as lives semanais no facebook às sextas-feiras, 19h. Pra assistí-las, basta seguir seu perfil em uma das redes sociais:



Os Beatlemaníacos



"Os Beatlemaníacos" é um projeto formado por Carol Lima e Pedro Dias. Todas as quintas eles se juntam on-line para celebrar o repertório dos Fab4.

Fique de olho:

Nessa quinta, dia 16/7, às 19:00h a live reúne um repertório especial de canções dos Beatles em que o violão é o protagonista, explorando os maiores clássicos e hits violeiros dos Beatles.

Como assistir às lives?

As lives de “Os Beatlemaníacos” são transmitidas exclusivamente na fanpage do projeto no facebook. É só seguí-los por lá e marcar o horário no alarme do celular para não esquecer!



Niterói Beatlle Week



Rodrigo Bessa e Jéssica Abreu, os produtores responsáveis pela "Niterói Beatle Week", a maior feira beatle da América Latina, tem realizado lives com diferentes temáticas durante a quarentena, através da produtora Bessa Realizações. E é claro que nessas diferentes temáticas, os beatlemaníacos não ficariam desamparados: a live especial “NBW at Home” foi protagonizada pelos produtores que, além de se apresentarem, também reuniram vídeos de vários artistas nacionais e internacionais que participaram do cast da ‘Niterói Beatle Week’ ao longo dos anos. 

Destaque: além do formato inspirado no famoso “Bed-in” de John e Yoko, a live da NBW teve uma sacada incrível transmitindo através de uma TV os vídeos de outros artistas, por vezes, acompanhados por Rodrigo e Jéssica.

A live "NBW at Home" está disponível em: https://www.facebook.com/watch/?v=2939922866335084

Como assistir às lives?

As lives da Bessa Realizações são mais esporádicas e podem ser acompanhadas através do facebook da produtora. Pra assistí-las, basta seguir seu perfil em uma das redes sociais:



Beatlefest


Pioneiros na iniciativa de live beatle nessa quarentena, o Beatlefest é um perfil no instagram que reúne semanalmente artistas beatle de toda a América Latina em transmissões às sextas e sábados. É um prato cheio para qualquer beatlemaníaco que queira se inteirar da pulsante cena artística da América Latina.

Destaque: Meu destaque aqui, além da periodicidade de lives mantida religiosamente desde o início da quarentena, em março, é exatamente a oportunidade que temos de conhecer excelentes artistas de toda a América Latina e claro, seguir aqueles que nos agradem mais. Além disso, pra quem entende um pouco de castelhano, a Beatlefest oferece também debates e mini-palestras com especialistas da história dos Beatles. Vale muito sua checada!

Como assistir às lives?

As lives da Beatlefest são transmitidas exclusivamente no perfil do instagram que te direciona para o perfil do artista que irá se apresentar. Você também pode se inteirar da programação através do site oficial.







Comentários