Beatleteca 02 – Beatles Antologia (The Beatles)



por Waldir Dinoá

Seguimos com nossa série especial onde comento sobre aquela que eu considero a biblioteca básica, em língua portuguesa, quando o assunto é Beatles.

 

Com vocês, os 22 livros, em português, indispensáveis na biblioteca de qualquer fã dos Beatles.

 


02/22 BEATLES ANTOLOGIA – THE BEATLES (2001) (367 págs.)

A única autobiografia existente dos Beatles é a última etapa do projeto Antologia, responsável pois mais uma onda de beatlemania que varreu, de forma consistente, o planeta, ao longo da década de 90. Um documentário com cerca de 10 horas de duração, uma série de Cd's com gravações inéditas ou raras e o lançamento de um livro, formam o corpo de um projeto gigantesco e ambicioso.

O livro contém transcrições das entrevistas realizadas com Paul, George e Ringo para o programa, bem como a inserção de novas entrevistas. A participação de John Lennon ficou garantida a partir da utilização de material de arquivo, falas, entrevistas e depoimentos colhidos ao longo da carreira do músico. Entrevistas com pessoas ligadas diretamente aos Beatles, como o produtor George Martin e o velho amigo e executivo da Apple (não, nada a ver com a empresa do Steve Jobs) Neil Aspinall, também integram o material.

Beatles Antologia é um volume e tanto. São mais de 1200 fotos (a maioria raras) e ilustrações, letrinha miúda, apresentação caprichada, formato grande, enfim, uma rica fonte de informação e diversão para o beatlemaníaco.

 


ONDE COMPRAR: 


Com preços variando de R$50,00 (usado) a R$680,00 (novo), separamos um link com várias opções de sites onde você encontra o livro para comprar. Só clicar no botão abaixo: 


 


Comentários