Beatleteca 03 - The Beatles - A Biografia (Bob Spitz)



por Waldir Dinoá

Seguimos com nossa série especial onde comento sobre aquela que eu considero a biblioteca básica, em língua portuguesa, quando o assunto é Beatles.

 

Com vocês, os 22 livros, em português, indispensáveis na biblioteca de qualquer fã dos Beatles.

 



03/22 THE BEATLES - A BIOGRAFIA - Bob Spitz (2007) (983 págs.)

Se alguém quiser ou tiver que comprar um único livro sobre os Beatles, esse é O LIVRO. Inquestionavelmente, as quase 1.000 páginas de The Beatles - A Biografia, fazem desse trabalho de fôlego a melhor e mais completa biografia sobre a banda já lançada até hoje.


Contada quase que em ritmo de romance, Bob Spitz vai envolvendo o leitor capítulo após capítulo (são 37), numa espiral irresistível e empolgante. A história dos Beatles já é por si só algo muito perto de uma lenda, uma fantasia maravilhosa. Na narrativa de Spitz, os fatos que transformaram quatro meninos de Liverpool em nomes sem paralelo na história da música popular, são contados de forma surpreendente e cativante.

Foram quase dez anos de profundas pesquisas de campo e entrevistas e o resultado valeu a pena. Documentos inéditos até então serviram para adicionar mais elementos a uma história fascinante. Algumas fotos raras ilustram o livro. As letrinhas miúdas esmiúçam tudo: os eventos da infância de John, Paul, George e Ringo, a gênese dos Beatles, a explosão da Beatlemania, o crescimento como músicos e compositores, as drogas, os problemas nos negócios, a separação.

Se você procura por uma biografia dos Beatles para a sua biblioteca, pode comprar essa. Você não vai achar outra melhor.



ONDE COMPRAR: 


Com preços variando de R$30,00 (usado) a R$79,00 (novo), separamos um link com várias opções de sites onde você encontra o livro para comprar. Só clicar no botão abaixo: 




Comentários