Beatleteca 08 - THE BEATLES - Geoffrey Stokes (1982)


por Waldir Dinoá

Seguimos com nossa série especial onde comento sobre aquela que eu considero a biblioteca básica, em língua portuguesa, quando o assunto é Beatles.

Com vocês, os 22 livros, em português, indispensáveis na biblioteca de qualquer fã dos Beatles.


08/22 THE BEATLES - Geoffrey Stokes (1982) (243 págs)

Em uma época em que havia pouquíssimos livros sobre os Beatles no Brasil, o lançamento do trabalho de Geoffrey Stokes em nosso país causou um considerável alvoroço entre os beatlemaníacos por aqui.

Formato grande, capa dura, repleto de fotos (quase todas, infelizmente, em preto e branco), muitas delas bem conhecidas, muitas nem tanto, esse livro trouxe um texto leve e não muito profundo e detalhado sobre a história dos Beatles. Mas merece estar nesta lista pelo que representou quando saiu.


Além de surgir num mercado onde praticamente nada havia de relevante sobre os Beatles, o livro chegou na época do assassinato de John Lennon e o impacto dessa tragédia ainda ecoava forte.

The Beatles, de Geoffrey Stokes, conta com prefácio do grande Leonard Bernstein, capa e pôster com arte de Andy Wahrol e, certamente, contribuiu enormemente para a ampliação da legião de fãs da banda em nossa terrinha.



ONDE COMPRAR: 


Com preços variando de R$9,90 a R$160,00 (usados), separamos um link com várias opções de sites onde você encontra o livro para comprar. Só clicar no botão abaixo: 







Comentários