Beatleteca 09 - DO RIO A ABBEY ROAD - Lizzie Bravo (2015)



por Waldir Dinoá

Seguimos com nossa série especial onde comento sobre aquela que eu considero a biblioteca básica, em língua portuguesa, quando o assunto é Beatles.

Com vocês, os 22 livros, em português, indispensáveis na biblioteca de qualquer fã dos Beatles.

 


 

09/22 DO RIO A ABBEY ROAD - Lizzie Bravo (2015) (299 págs)

 

Se você não acredita em contos de fadas na vida real, prepare-se, pois está para conhecer um. Ou então, como definir a história de uma garota que sai do longínquo Brasil, movida pelo amor imensurável por uma banda de rock da Inglaterra "asquerosamente" famosa no mundo inteiro, praticamente inacessíveis, e acaba não só por conhecê-los em pessoa, mas GRAVAR com eles? Eu disse GRAVAR! Não é para simples mortais.É conto de fadas!



Estou falando de Lizzie Bravo, ícone da beatlemania nacional. Uma das duas únicas fãs, no mundo, que conseguiram gravar com, claro, os BEATLES! Ou pensou que era outra banda?

 

Soube da existência de Lizzie quando estava me apaixonando pelos Beatles, através de um poster especial lançado pela revista POP, em 1975. Desde então fiquei fascinado pela história da carioca que, com 15 anos de idade, foi morar em Londres, descendo do avião às 7h da manhã e, às 10h já estava falando com John Lennon!

 

A história de Lizzie e as histórias que ela conta precisavam ser compartilhadas há muito tempo. Em 2015, numa produção independente, finalmente, chegava às mãos de todos os que amam os Beatles e a Lizzie o belíssimo livro onde suas aventuras são contadas, com o apoio de centenas de polaroids, imagens de uma beleza surpreendente, tiradas cara a cara com os nossos ídolos: Do Rio a Abbey Road (capa dura)

 

Foram anos de acampamento, perseguições, vigílias, conversas com os nossos heróis (ela até levou a Martha, cachorra do Paul, para passear!!) e o resultado disso tudo a gente vê nesse livro de apresentação charmosa e interessante, carinhosamente elaborada com esmero gráfico poucas vezes visto.



Bem, se você não tem esse livro, não é lá um beatlemaníaco muito confiável rsrsrsrs. Deixo pra você o trabalho de saber qual música Lizzie gravou com os Beatles e qual o nome da outra "Apple Scruff" felizarda que realizou a proeza junto com ela.



ONDE COMPRAR: 


Você pode adquirir "do Rio a Abbey Road" diretamente pelo site de Lizzie Bravo. Só clicar no botão abaixo: 





Comentários