Beatleteca 11 - THE BEATLES - GRAVAÇÕES COMENTADAS & DISCOGRAFIA COMPLETA - Jeff Russell (2009)


por Waldir Dinoá

Seguimos com nossa série especial onde comento sobre aquela que eu considero a biblioteca básica, em língua portuguesa, quando o assunto é Beatles.

Com vocês, os 22 livros, em português, indispensáveis na biblioteca de qualquer fã dos Beatles.


 

11/22 THE BEATLES - GRAVAÇÕES COMENTADAS & DISCOGRAFIA COMPLETA - Jeff Russell (2009) (496 págs)

 

No Brasil, não existe melhor guia, melhor publicação voltada exclusivamente para a discografia dos Beatles. O livro de Jeff Russell é um companheiro inseparável para aquele fã que deseja mergulhar no mundo dos discos da banda mais famosa de todos os tempos. Abrange os lançamentos originais ingleses e, na sequência, os curiosos discos do catálogo dos EUA e também os brasileiros, lançados nos anos 60 em capas conhecidas como "sanduíche".

 

Um erro aqui e acolá não compromete a publicação. É claro que, lá fora, já tínhamos livros interessantes como A History of The Beatles On Record (Neville Stannard) e o fantástico Revolution In The Head (Ian MacDonald), dissecando sob uma ótica ou outra o incomparável catálogo dos Beatles, associando cada lançamento ao seu contexto social, fichas técnicas, e várias cositas más.



Mas THE BEATLES - GRAVAÇÕES COMENTADAS & DISCOGRAFIA COMPLETA é, no Brasil, uma fonte de referência importante para os colecionadores, especialmente aqueles que estão se iniciando ou mesmo os que querem expandir sua discoteca beatle.

 

Com apresentação charmosa e atraente, todo em glossy paper, e muitas fotos coloridas das maravilhosas (tá, às vezes nem tanto) capas dos discos dos Beatles, datas, comentários e curiosidades, trata-se de um belo lançamento aqui no Brasil, que veio preencher uma lacuna existente já há bastante tempo, já que boa parte das informações aqui contidas só se encontrava, de forma resumida, em velhas revistas e edições especiais lançadas entre os anos 70 e 80.


ONDE COMPRAR: 


Com preços variando de R$40,00(usado) e R$150,00 (novo) separamos um link com várias opções de sites onde você encontra o livro para comprar. Só clicar no botão abaixo: 









Comentários